8 dicas para se vestir bem

8 dicas para se vestir bem

Não adianta ter roupas bonitas, de grife, estilosas, se você não seguir algumas "regrinhas" básicas da hora de montar um look.


Hoje vou te dar 8 dicas para se vestir bem e isso vai além de colocar um roupa no corpo.

1-) Tenha um espelho de corpo inteiro

Parece bobo, mas ter um espelho de corpo inteiro faz toda a diferença. Ter a visão geral do look no seu corpo é importantíssimo, assim você consegue ver o que tá demais e onde pode melhorar!


2-) Conheça melhor o seu corpo

Saiba qual é o formato do seu corpo para poder saber qual roupa combina com você e que te valorize.



Por exemplo, o meu corpo é retangular, ou seja, preciso realçar a minha cintura quando for pensar em um look.


3-) Qual é o seu estilo?

Você sabe qual é o seu estilo? Atualmente podemos separar os estilos em: sexy, elegante, esportivo, criativo, romântico e urbano. Normalmente somos uma mistura de pelo menos 2 desses estilos.


Look elegante
Look romântico
Look sexy
Look criativo
Look esporte
Look urbano












4-) Tenha uma inspiração

Se você tá meio perdida para começar a montar looks maravilhosos e estilos, procure achar alguém que te inspire, que tenha o mesmo tipo de corpo que você e os mesmo gostos. No mundo da moda, copiar não faz mal!


5-) Caimento

Fique atenta ao caimento da peça no seu corpo, não economize tempo em frente ao espelho ou no provador das lojas. Quando for comprar umas roupa, se questione: "essa peça me favorece?" Procure erros nas roupas, veja se ela não marca suas gordurinhas, se a peça não está apertada ou larga demais.


6-) Qualidade X Quantidade

Preze sempre pela qualidade da roupa e não pela quantidade que você tem. Aposte em um closet funcional, com peças que funcione em várias ocasiões. Quando comprar um item novo, tente se imaginar usando a peça com outras peças, se você conseguir compor mais de 3 look, compre!


7-) Acessórios

Invista nos acessórios! Relógios, pulseiras, colares, óculos, sempre favorecem um look básico! Ah e claro, as bolsas também são super bem vindas para compor um look! Veja algumas inspirações.



8-) Fotografe o seu look

Tire um tempinho do seu dia e componha alguns looks com as suas roupas, fotografe esses looks e guarde em uma pasta no seu celular ou Pinterest, Assim quando você for se vestir vai ser fácil de achar aquela roupa
Previous Post
Next Post

post written by:

0 Comments: